Natureza espaço-temporal:
- Estáticos - Agrupam elementos de informação independentes do tempo, alterando apenas a sua dimensão no espaço, tais como, textos e gráficos;
- Texto: É o meio adequado para transmitir informação essencial de um modo preciso e, por isso, tem sido a forma dominante de interacção entre o ser humano e o computador.
As imagens podem ser resultado de um processo de captura do mundo real ou podem ser geradas inteiramente por computador.
- Animação: é um tipo de media espacial e temporal (baseado no espaço e no tempo) e, como tal, permite que o autor controle o ritmo (ou a velocidade) da sua mensagem.
Origem:
WEBGRAFIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multim%C3%A9dia#Tipos_de_multim.C3.A9dia
http://tiposdemedia.blogspot.pt/
http://nelberto.blogspot.pt/
- Dinâmicos - Agrupam elementos de informação dependentes do tempo, tais como, por exemplo, o áudio e a animação. Nestes casos, uma alteração, no tempo, da ordem de apresentação dos conteúdos conduz a alterações na informação associada ao respetivo tipo de média dinâmico.
- Áudio: é um tipo de media que difere na sua natureza, já que é o único que estimula o sentido da audição, ao passo que todos os outros tiram partido do sentido da visão. Os dois tipos de áudio mais utilizados nas aplicações multimédia são as sequências musicais e a fala, ou a voz humana.
- Vídeo: seja sob a forma analógica ou digital, é uma representação electrónica de uma sequência de imagens. As imagens que constituem a sequência de vídeo designam-se por fotogramas (Frames). O intervalo de tempo que decorre entre a apresentação de duas fotogramas sucessivas é constante. Por consequência, o número de fotogramas que são apresentadas por segundo, ou frame rate, não varia.
Origem:
- Capturados - São aqueles que resultam de uma recolha do exterior para o computador;
- Sintetizados - São aqueles que são produzidos pelo próprio computador através da utilização de hardware e software específicos.
WEBGRAFIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multim%C3%A9dia#Tipos_de_multim.C3.A9dia
http://tiposdemedia.blogspot.pt/
http://nelberto.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário